fbpx

Digital Music Business 4horas

O curso traz 4h de conteúdo AO VIVO onde ensinaremos a você, artista independente, as metodologias de criação e ampliação de audiência para remuneração das suas músicas! Se você quer entender todos os detalhes da indústria da música no ambiente digital e guiar a sua própria carreira, esse curso é para você!

05 e 06 de agosto, às 19h
Ao Vivo no Google Meet

Quem Já Fez o Curso… Recomenda!!

Fantástico o curso! Poucas vezes vi um material tão organizado e que coloca de forma clara as principais ferramentas para que músicos e artistas possam desenvolver sua imagem, seu trabalho e a sua marca no mercado de hoje! Parabéns por essa iniciativa e por trazer assuntos de extrema importância para nossas carreiras! Estarei novamente com você! Saber não ocupa lugar!

Jota Emme

Jornalista e Apresentador, Programa Volume

Fiquei extremamente feliz de ver o músico sendo tratado com tanto profissionalismo! O amador é coisa do passado!

Jorge Santana

Vocalista e Compositor

O curso me ajudou muito a construir o caminho que preciso trilhar! Antes, estava perdido com milhares de informações; agora entendo bem cada passo para buscar minha audiência!

Francisco Chagas

Pianista e Compositor

Foram 2h de encontro por dia, mas eu ficaria mais umas 5h conversando sobre tudo que aprendi!

Felipe Wilke

Violonista e Compositor

Vi como era importante todo o mundo que envolve a música!! Nunca tinha pensado dessa forma: agora tenho a terminologia!

Rodrigo Ruperti

Violonista e Compositor

Nessa edição, você fatura ainda um Checklist Exclusivo que vai lhe auxiliar no gerenciamento da sua carreira digital!

Conheça o Conteúdo das Aulas e as Instrutoras

Aula 1: Preparando sua Música para o Recebimento

• Os atores da música;
• Responsabilidades e cuidados éticos;
• Você mesmo pode registrar sua música, sabia?
• Associações, ECAD, Biblioteca Nacional e UFRJ;
• Códigos ISRC, ISWC, CAE/IPI, UPC/EAN;
• Proteção legal x identificação;
• Como distribuir sua música para o mundo;
• Recebimentos diretos e indiretos;
• Diferenças entre registro na Associação e na Distribuidora;
• Tecnologias de reconhecimento digital da sua música;
• Relatórios de recebimento por streaming e venda online.

Aula 2: Plano de Marketing do Artista Independente

• Definição de Público-Alvo;
• Identidade Visual;
• Análise SWOT;
• Traçando Metas Reais;
• O Trabalho de Social Media;
• Cronograma de Postagens para Mídias Digitais;
• Calendário Sazonal;
• Obtenção de Engajamento;
• Parcerias e Networking.

Ana Carla De Carli

Instrutora

Cantora crossover, compositora e produtora vocal e fonográfica. Atua como CEO da banda de metal Dark Valley, tendo realizado cursos da UBC e Cisac sobre direitos autorais e aplicado o conhecimento obtido desde os primeiros lançamentos.

Shelda Viana

Instrutora

Graduada em Design de Moda e pós-graduanda em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Já atuou como Assistente de Marketing e Social Media em diversas empresas e no momento trabalha como Designer Gráfico. É vocalista da banda de metal alternativo Flowers To The Ground e, por esse motivo, descobriu sua nova paixão em Fotografia e Filmmaking, os quais está estudando no momento.

Faltam poucos dias para você profissionalizar a sua carreira na música digital:

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)